ASSISTÊNCIA 24 HORAS COMPLETA E EFICIENTE, CONSULTORES QUALIFICADOS.

O PNEU FUROU? LIGUE PARA A SEGURADORA

A cada dia, mais consumidores descobrem as vantagens dos serviços complementares oferecidos pelas seguradoras. Um levantamento realizado pelas Seguradoras mostram que, das ligações recebidas pela central de assistência 24 horas, 74% são de segurados que buscam serviços que não envolvem sinistro.

No topo das assistências, estão as panes elétricas, com 25%, seguidas das falhas mecânicas, com 24% das ocorrências. Em terceiro lugar, aparecem os chamados de- correntes de colisão, com 15%. Com ocorrências menores, aparecem  serviços extremamente úteis nas grandes capitais, como chaveiros, troca de pneus e falta de combustível, ou pane seca no jargão securitário.

Entre os problemas elétricos, os mais freqüentes são falhas de bateria, fusíveis ou alarme. Já a mecânica inclui, entre outros, problemas . Na maior parte das panes, é possível que o reparo seja feito no próprio local. Alguns dos consertos, no entanto, precisam ser encaminhados a oficinas mecânicas, como em casos de superaquecimento, problemas de suspensão, freios e caixa de direção.

“Alguns anos atrás, os serviços de assistência foram incorporados às apólices para agregar valor aos segurados que não sofriam sinistros, e, dessa forma, não percebiam a importância da cobertura” . Hoje, principalmente em função do trânsito caótico dos grandes centros, e a conseqüente dificuldade de auxílio por um amigo ou parente, esses serviços tornaram-se necessários. Para muitos segurados, já é difícil imaginar-se sem eles.

RANKING
Assistência 24 Horas Índice de chamados em Seguro Auto
Pane elétrica 25,16%
Pane mecânica 21,47%
Acidente (colisão) 15,44%
Pane não identificada 13,35%
Acidente (outros) 7,32%
Informações 6,52%
Perda ou quebra de chaves 4,22%
Roubo ou Furto 3,27%
Pneu avariado 2,81%
Pane seca 0,28%
Incêndio 0,17%